GRUPO DE ESTUDO TRABALHANDO A NOVA GEOGRAFIA... A GEOGRAFIA DAS RELAÇÕES E DO ENTENDIMENTO.
MINHAS PÁGINAS
▼
sábado, 20 de novembro de 2010
TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE O ENEM...
As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro ainda repercutem entre os estudantes, Ministério da Educação (MEC) e a Justiça Federal. Os problemas com os testes foram falhas de impressão no caderno amarelo, gabarito com enunciado invertido em todas as cores de provas no primeiro dia e fiscais mal instruídos. Com tanta polêmica na Justiça, os alunos ficam até confusos com tantas alternativas sobre o que fazer. Para facilitar o seu entendimento e saber que medidas tomar daqui pra frente, o clicVestibular reuniu algumas perguntas e respostas que podem lhe ajudar.
> Quem terá de fazer nova prova?
O MEC está verificando as atas das salas de aula para localizar os problemas. A ideia do Ministério é que apenas os alunos que fizeram as provas com caderno amarelo com falhas na impressão é que realizem novo Enem. A Justiça Federal, entretanto, acredita que todos que se sentiram prejudicados devem ter o direito. Isso porque a Justiça acredita que o problema nos gabaritos também piorou a situação dos alunos. O MEC garantiu ontem (18) judicialmente que apenas os prejudicados e registrados na atas poderão refazer o exame.
> Quando será o novo exame?
Ainda não há data definida pelo MEC. Duas possíveis datas foram especuladas: 27 e 28 de novembro e 4 e 5 de dezembro. A previsão é que seja definido até a próxima semana.
> Quem fará outro teste precisa preencher o requerimento de correção invertida?
O MEC ainda está analisando quem tem direito ao novo Exame, mas ainda não informou os critérios que serão adotados. Portanto, se você preencheu a grade de respostas invertida, pode solicitar a correção diferenciada.
> Quem deve pedir a correção invertida do gabarito?
Como o problema foi detectado em todos os cadernos de prova do primeiro dia de exame, qualquer estudante está apto a solicitar a correção diferenciada no site do Enem. Entretanto, somente aqueles que preencheram as respostas invertidas nos cartões de resposta devem fazer a solicitação. Por exemplo: se você marcou a questão 1 com a resposta da questão 46.
> Até quando posso fazer esse pedido?
O prazo para o requerimento vai até sexta-feira, dia 19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário