GRUPO DE ESTUDO TRABALHANDO A NOVA GEOGRAFIA... A GEOGRAFIA DAS RELAÇÕES E DO ENTENDIMENTO.
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
UFRGS NÃO TEM DATA DEFINIDA PARA O LISTÃO...
Disputa por vaga na instituição se encerrou com aplicação das provas de história e matemática
Enquanto os vestibulandos realizavam as duas últimas provas do vestibular 2010, ontem pela manhã, o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) pedia paciência. O listão dos aprovados vai demorar a sair. Na melhor das hipóteses, será divulgado na primeira semana de fevereiro.
– A parte que depende de nós estará pronta dentro do período tradicional. Mas dependemos das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), para concluir a relação – afirmou Carlos Alexandre Netto.
O reitor lembrou também no último dia de provas que a fiscalização sobre os candidatos está evoluindo com o uso de detectores de metais. Esses equipamentos devem ser cada vez mais usados. A UFRGS lamentou o número de casos em que estudantes foram flagrados com aparelho celular, o que é proibido.
– Eu estava na escola em que um vestibulando foi pego com um aparelho MP3, ao passar pelo detector de metais. Ele não tinha má intenção, foi um descuido – comentou o vice-reitor, Rui Vicente Oppermann.
A Comissão Permanente de Seleção (Coperse) divulgou ontem os números relativos às provas realizadas na terça-feira. Em geografia, a média foi 11,7825 acertos. Em química, o índice foi 8,7057 e, em biologia, 10,5781. A abstenção cumulativa em três dias de vestibular era de 17,14%, correspondendo a 5.607 candidatos ausentes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário